Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: José Neto

Foto: José Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), anunciou nessa terça-feira, 26, que a banca responsável pelo concurso da casa legislativa será a Fundação Getúlio Vargas (FGB). O anúncio foi feito na abertura das aulas do cursinho preparatório para concursos públicos, realizado pela Escola do Legislativo, no auditório do Colégio Militar Antônio Luiz Maya, em Palmas.

Segundo Cayres, a FGV foi escolhida por ser uma das mais conceituadas do Brasil, com inúmeros concursos públicos já realizados. “É uma das bancas mais renomadas do país. Nós queremos que seja feito com eficiência, e ela é uma das melhores”, explicou.

Após anunciar a banca para o certame, Cayres definiu a data da aula inaugural como um dia especial. “[Fico] muito feliz por ter contribuído com este evento, facilitar mais ainda a vida das pessoas. Fazer com tenham acesso a essas aulas contribui muito com a eficiência para que tenham sucesso no concurso. [O cursinho] lançado aqui, hoje, terá também telepresencial em todo o Estado do Tocantins. E teremos ainda o curso preparatório presencial em sete regionais”, ratificou.

Sonho

O deputado Professor Junior Geo (PSC) também demonstrou satisfação com o início do preparatório para concurso. “São sonhos que se realizam a partir disto aqui, de pessoas que não podiam pagar um cursinho de qualidade, e agora têm um na sua porta; pessoas que sonham em trabalhar e ingressar na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que vai “trabalhar da melhor forma para que estes sonhos se concretizem”, ressaltou.

O diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva, afirmou que o preparatório para concursos públicos visa a alcançar o objetivo central da escola, que é proporcionar educação, preparação e conhecimento. “Neste momento, estamos expandindo ainda mais o acesso dos estudantes, pois as aulas do preparatório para concursos serão gravadas e disponibilizadas através dos canais da TV Assembleia e do YouTube, com transmissões programadas três vezes ao dia.”

Transmissão

Silva destacou que a Escola do Legislativo vai disponibilizar o cursinho preparatório para concurso também nos municípios, abrangendo sete macrorregiões e alcançando um número maior de alunos. Além disso, a unidade de ensino legislativa oferta o curso no formato EAD na sua plataforma: www.escolalegto.com.br/.

As inscrições do curso online terminam no dia 30 de setembro e o estudante tem 60 dias para conclusão do curso e imprimir o certificado disponibilizado na própria plataforma.

Termo de cooperação

Na ocasião foi assinado o Termo de Cooperação entre a Escola do Legislativo e a Escola Militar Antônio Luiz Maya, por meio do qual ficou definido o uso do auditório da unidade de ensino para atender os estudantes do preparatório.

Para o diretor da Escola Militar, o tenente coronel Rafael Silva, a parceria une poderes em prol da sociedade. “A função de toda escola pública é servir à sociedade. Estamos com um olhar otimista com a união do Poder Executivo com o Legislativo. Agradecemos o presidente Amélio Cayres, o governador Wanderlei Barbosa, pois o caminho para que a sociedade possa se desenvolver é a educação. Quanto mais investimento na educação tivermos, o nosso estado vai se desenvolver mais e se tornar um dos mais bem instruídos, com profissionais mais bem formados e qualificados no país”, ressaltou.

A deputada estadual Janad Valcari (PL) também participou da aula inaugural e do ato de assinatura da cooperação entre a Escola do Legislativo e a Escola Militar.

Para o estudante Gabriel Borges, que atua como assistente administrativo, a aula inaugural foi muito boa. “É uma oportunidade que não podemos deixar de aproveitar, para que a gente consiga alcançar nossos objetivos de ser aprovado no concurso. Uma ação muito importante que a Escola está promovendo, porque é difícil encontrarmos um cursinho aberto para todos e com professores renomados”, afirmou. (AL/TO)