Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo/Secom-TO

Foto: Esequias Araújo/Secom-TO

Alegando questões pessoais, Jairo Mariano entregou o cargo de secretário de Governo do Tocantins nesta segunda-feira, 6. Ele respondia pela pasta desde maio de 2022. 

Questionado pelo Conexão Tocantins se com a decisão de exoneração manterá relação de amizade e de diálogo com o Governo do Estado, Mariano definiu como "amistosa". 

Natural de Pedro Afonso, onde foi prefeito por dois mandatos, Jairo esteve com o governo de Wanderlei desde 2021, passando pela Secretaria da Fazenda, Infraestrutura e Governadoria. Quando foi nomeado secretário da Fazenda, Mariano era o titular da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e respondia interinamente pela Sefaz.

Jairo está entre os nomes cotados para disputar a Prefeitura de Palmas. A possibilidade, segundo ele, será avaliada com parceiros. 

 Marcos Camilo 

Quem assume a Secretaria Executiva da Governadoria do Tocantins de forma interina e cumulativa a partir dessa terça-feira, 7,  é o chefe de gabinete do governador Wanderlei Barbosa, Marcos Martins Camilo.