Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A mobilização para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está sendo reforçada por novas ações da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), do Senar Tocantins e dos Sindicatos Rurais.

Nesta etapa, a Campanha “Unidos pelo Rio Grande do Sul” está montando pontos de coleta de doações na entrada dos parques de exposições agropecuárias que estão sediando eventos rurais.

Equipes do sistema Faet/Senar e dos sindicatos rurais também estão percorrendo o comércio local, as escolas e as entidades e instituições dos municípios convocando, não apenas o segmento do agro, mas toda a sociedade organizada a unir esforços em prol do estado gaúcho.

Pontos de Coleta

“Temos consciência de que há diversos movimentos em apoio ao Rio Grande do Sul, mas por orientação do presidente da Faet, Paulo Carneiro, o sistema Faet/Senar/Sindicatos também está dando sua parcela de contribuição”, destacou Rayley Luzza, superintendente do Senar.

Na entrada dos parques de exposições haverá pontos de coleta de donativos e também um mercadinho para quem desejar adquirir alimentos para doação no local. A superintendente explicou que isso facilita a vida de quem esqueceu de levar sua contribuição.

Rayley Luzza destacou ainda que a solidariedade dos tocantinenses é conhecida e que a mobilização é necessária porque as famílias atingidas vão enfrentar agora uma fase muito difícil que é a reconstrução de suas vidas assim que as águas abaixarem.

Solidariedade

A superintendente explicou ainda que as doações do interior serão encaminhadas para sede do sistema na capital e na sequência entregues à Defesa Civil. O Governo do Tocantins se prontificou a encaminhar os donativos ao Rio Grande do Sul.

Outros segmentos interessados em contribuir com a campanha do Sistema Faet/Senar/Sindicatos podem procurar o sindicato rural de seu município ou entrar em contato com a sede do sistema em Palmas. 

Nesta semana, o trabalho terá sequência nas exposições de Formoso do Araguaia, Pium, Palmeirópolis e Paraíso do Tocantins.