Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou nessa quinta-feira, 20, da solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins para o triênio 2025-2027. Durante o evento, ele parabenizou os empossados e destacou a importância da entidade para o Estado.

"Quero parabenizar o Dr. Gedeon Pitaluga, a Dra. Larissa Rosenda e toda a nova diretoria da OAB que tomaram posse. Essa entidade tem uma história muito bonita e uma importância imensa para o nosso Estado. Sabemos do papel essencial da OAB na defesa e na garantia dos direitos dos cidadãos brasileiros. Também parabenizo o presidente nacional da OAB, Dr. Beto Simonetti, e todos os advogados tocantinenses. Desejo sucesso e excelência no exercício de suas atribuições", destacou o vice-governador.

Em seu discurso, o presidente reeleito Gedeon Pitaluga anunciou os projetos e metas para o novo triênio, enfatizando avanços na infraestrutura, esporte, tecnologia e educação jurídica. "Neste novo triênio, faremos história na OAB Tocantins. Realizaremos a melhor gestão da história da instituição. Entre as nossas iniciativas, estão a criação da Arena da Advocacia, com complexos esportivos em Palmas e Araguaína, e a construção das novas sedes de Paraíso e Gurupi, além das subsedes de Luzimangues e a ampliação da unidade de Taquaralto. Na área da educação, assumimos o desafio de transformar a qualificação jurídica de forma inovadora. Lançaremos, ainda este ano, pós-graduações em Direito da Mulher, Criptoativos, Inteligência Artificial e Novos Negócios Digitais, com valores acessíveis e professores renomados", afirmou.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que conduziu a solenidade, reforçou a confiança na nova gestão. "O trabalho realizado por Gedeon Pitaluga nos últimos dois mandatos o credenciou para continuar conduzindo os destinos da OAB Tocantins. Sua liderança fortalece ainda mais a advocacia tocantinense", declarou.

A nova vice-presidente da OAB Tocantins, Larissa Rosenda, destacou a importância da inclusão e do protagonismo feminino na advocacia. "O acesso à Justiça não pode ser um artigo de luxo, nem um privilégio de poucos. Reafirmo meu compromisso com a advocacia e com a sociedade, pois a OAB é a casa dos advogados, mas também a casa da cidadania. Mulheres advogadas, este espaço é nosso, e estamos aqui para garantir que nossa voz seja ouvida. Nosso lugar é na gestão, na tribuna, na defesa das prerrogativas e no enfrentamento do sistema. Estamos aqui por nós e por todas as mulheres que virão", concluiu.

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, enfatizou a liderança de Gedeon Pitaluga e sua trajetória à frente da OAB Tocantins. "Recém-saído das urnas, expresso aqui o orgulho que a sociedade de Palmas e do Tocantins sente ao vê-lo novamente empossado na OAB. Dr. Gedeon, é inegável a sua habilidade nos bastidores, na articulação e na conexão com todos os segmentos da nossa sociedade. No entanto, ainda mais altiva, forte e intransigente é a sua voz quando se trata da OAB e da defesa dos direitos dos advogados e advogadas. Sem dúvida, sua gestão marca uma nova era para a OAB, permitindo-nos falar de uma instituição antes e depois da sua liderança", enfatizou.

Nova Diretoria da OAB Tocantins

Além do presidente Gedeon Pitaluga e da vice-presidente Larissa Rosenda, também tomaram posse os demais membros da nova diretoria da OAB Tocantins:

Secretária-geral: Jandra Pereira de Paula

Secretária-geral adjunta: Priscila Madruga Ribeiro

Diretor-tesoureiro: Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabello

Diretor adjunto: Wylly Fernandes de Souza Rêgo

Conselheira: Ariane de Paula Martins Tateshita

Ouvidor-geral: Sérgio Skeff

Ouvidora da Mulher: Silvana Pinho

Procuradora-geral de Prerrogativas: Aurideia Loyola

Também foram empossados os novos coordenadores, membros de comissões e julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina, além dos conselheiros do Conselho Seccional e do Conselho Federal.