O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) participa do V Congresso Tocantinense de Farmácia, que acontece de 4 a 6 de setembro na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Palmas. A entidade, por meio de seu presidente, Renato Soares Pires Melo, participará de uma mesa-redonda com o tema: "Remuneração profissional, seus direitos, negociações e diferenças setor público e privado".
"Para o Sindifato é uma oportunidade ímpar, uma vez que os congressos profissionais tratam mais de assuntos científicos e quase nada sobre as relações de trabalho", analisou.
O Congresso também abordará os impactos da Inteligência Artificial e da Saúde Digital na Farmácia Clínica, reforçando o papel do farmacêutico na modernização do sistema de saúde. A proposta é discutir como as novas tecnologias podem ser aplicadas para aprimorar a análise de dados, personalizar tratamentos e qualificar a assistência farmacêutica.
O evento, que é realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO), reúne profissionais e estudantes de farmácia de estados vizinhos, como Pará, Maranhão, Mato Grosso, Bahia e Goiás. A programação inclui palestras, mesas-redondas, minicursos, simpósios e apresentação de trabalhos científicos. O tema deste ano é "Estratégias para a Expansão dos Cuidados Farmacêuticos no Brasil".