Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

no cruzamento da Avenida Teotônio segurado com a Avenida Lo 08 a 50 metros do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins e próximo à escola de tempo integral, que está sendo construída pela prefeitura na entrada das quadras residenciais da área norte.

Palmas sempre enfrentou este problema de queimadas nesta época do ano, quando a temperatura sobe muito e a umidade cai. A estes fatores se juntam a falta de consciência ecológica de parte da população que joga lixo em áreas verdes. A junção de fatores como: mato muito seco, garrafas de vidro e incidência muito forte do sol, terminam por provocar combustão do capim, espalhando o fogo por toda a vegetação que ano após ano é castigada.

Para a população os efeitos também são bastante nocivos, principalmente para as crianças, que são acometidas pelos problemas respiratórios advindos da condição climática adversa. A fumaça chega para ser mais um complicador e muitas delas vão parar no hospital lotando enfermarias e gerando mais gastos para o poder público.