Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria da Cidadania e Justiça do Tocantins, por meio do Conselho Estadual Antidrogas, inicia nesta sexta-feira, 23, uma mobilização em todo o Estado sobre o uso e as conseqüências para sociedade da utilização das drogas lícitas e ilícitas, com a realização da V Semana Estadual Antidrogas.

A mobilização começará às 9h, com a realização de uma blitz educativa, na avenida JK, em Palmas, em frente ao Banco do Brasil e, no período da tarde, na avenida NS 02, próximo à Feira Coberta da 304 Sul, a partir das 16h.

A solenidade de abertura da Semana Antidrogas será realizada no auditório da Escola Técnica Federal, em Palmas, às 14h, com a apresentação da Banda da Polícia Militar e pronunciamentos dos parceiros.

No sábado, 24, a blitz será realizada na avenida Tocantins, em Taquaralto, próximo ao Posto Mourão, das 9h às 10h30. No domingo, 25, haverá panfletagem na Feira do Bosque e na Praça Maracaípe, em Taquaruçu, no período da tarde.

Durante toda a semana, a equipe do Conselho Estadual Antidrogas realizará panfletagens, palestras e blitze em vários locais do Estado. O encerramento da V Semana Estadual Antidrogas está marcado para a sexta-feira, 30, com a realização de um show na Praça Maracaípe, em Taquaruçu, a partir das 19h.

No interior – No interior a mobilização tem início na sexta-feira, com palestra na Escola Estadual Idalina de Paula, em Paraíso do Tocantins, no período da tarde, e segue com programação nas cidades de Colinas, Dianópolis, Araguaína, Araguatins, Formoso do Araguaia, Araguaçu, Porto Nacional, Tocantinópolis, Palmeirante e Gurupi.

A programação da Semana Antidrogas será realizada em conjunto com a Polícia Militar, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade da Prefeitura de Palmas, Loja Maçônica, Escola Técnica Federal, Ceup/Ulbra, Faculdade Católica, Unitins, Colégio Objetivo, Programa Pioneiros Mirins, Conselho Estadual de Educação, Secretaria da Juventude, Secretaria da Educação e Cultura, Secretaria do Esporte, Guarda Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

Secom