Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA e o Diretório central de Estudantes (DCE) realizam nesta quinta-feira, 18, debate entre os candidatos à prefeitura de Palmas, no evento intitulado “Quinta Política - promovendo a democracia com respeito”.

O evento acontece às 19h30, no Auditório Central e reunirá os candidatos Getúlio Vargas (PT do B), Marcelo Lélis (PV), Nilmar Ruiz (DEM), Raul Filho (PT) e Tasso Antônio Cavalcante (PMN).

A promoção do debate é uma atividade realizada pela disciplina: Propaganda Ideológica – Marketing Político. E o seu principal objetivo é promover uma discussão política, dando subsídios para a comunidade universitária conhecer as ideologias, os objetivos e as metas de cada candidato.

Os temas do debate são: educação, cultura, transporte urbano, juventude e esporte, indústria e comércio, agricultura, meio ambiente, infra-estrutura, saúde, segurança, turismo, social, cidadania.

O debate será composto por quatro blocos distintos. No primeiro serão apresentados os candidatos e cada um deles fará suas considerações iniciais. O segundo é composto por uma rodada de perguntas e respostas, em que cada candidato sorteado responderá a uma pergunta que foi previamente selecionada pela organização do evento, que representará os cursos da Instituição. E uma rodada extra onde todos os candidatos responderão uma única pergunta comum entre todos os cursos.

Já no terceiro bloco cada candidato deverá fazer uma pergunta para o outro candidato diante dos temas propostos. As perguntas deverão ser feitas em 45 segundos, respondidas em três minutos, com réplica e tréplica de um minuto. A definição de quem pergunta e quem responde será feita por meio de sorteio na hora do debate. O objetivo é permitir o confronto de idéias entre eles. E no quarto e ultimo bloco o mediador concederá a palavra aos candidatos, seguindo a ordem de exposição, para suas considerações finais.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Ascom-Ulbra