Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Mais de 100 pessoas se mobilizaram neste sábado, 26, pela manhã para recolher o lixo jogado às margens da “Ponte da Amizade e da Integração Fernando Henrique Cardoso". Em pouco mais de uma uma hora de trabalho cerca de 50 sacos foram recolhidos. Também, foram entregues panfletos para lembrar a importância de manter a cidade limpa e estimular a consciência ambietal.

A iniciativa foi promovida pelo Ceulp/Ulbra em parceria com a Guarda Metropolitana e a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) já que dia 26 de setembro é o Dia Nacional da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Particulares.

A coordenadora do projeto Conceição Previero, responsável pela COPPEX do Ceulp/Ulbra, diz que a escolha da ponte como local da mobilização foi uma "sugestão da Guarda Metropolitana" embora reconheça que há "outros espaços que mereçam um trabalho dessa natureza", conclui.

A estudante de Direito Gabriella Cristina, que participou pela primeira vez do projeto, diz que "deveria ser uma prática de todos" e lamenta a quantidade de lixo jogado nas margens da ponte. Para Caroline Pereira, estudante de Biomedicina esta "é uma esperiência muito boa e permite que a pessoa aprenda sobre a responsabvilidade que cada um tem que ter com o meio ambiente", diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ceulp/Ulbra