Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O atual chefe da Assessoria Jurídica da Fundação Cultural do Tocantins, Sérgio Lorentino, foi empossado como novo presidente da autarquia, na tarde desta quarta-feira, 7, pelo governador interino Carlos Henrique Gaguim. Lorentino assume no lugar de Júlio Cesar Machado, que foi exonerado nesta mesma data.

O novo presidente da Fundação Cultural disse que a prioridade no momento é dar seguimento aos projetos já em andamento na entidade. “Vamos dar sequência normal aos trabalhos da Fundação e promover de forma geral o debate com todos os segmentos culturais, visando a integração de toda a comunidade”, disse.

Entre os projetos apontados pelo novo presidente como prioridade está a continuação dos editais públicos para atividades artísticas. “Vamos concluir os editais das áreas de Literatura e Artes Cênicas, além do projeto BR Arte, que leva cultura a todos os cantos do Tocantins”, assegurou.

Sérgio Augusto Pereira Lorentino, 31 anos, natural de Porto Nacional, é advogado, formado pela Universidade Federal do Tocantins. Funcionário de carreira da Fundação Cultural do Tocantins, na área jurídica, ele exercia a função de chefe da Assessoria Jurídica da entidade. Também atua, desde 2007, como presidente do Conselho Estadual de Cultura do Tocantins e como professor universitário.

Fonte: Secom