Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Depois de mais de um mês e meio de descanso é hora de retomar as atividades, em todas as 549 escolas do Tocantins, os servidores responsáveis por arrumar a casa estão trabalhando a todo vapor. O esforço é necessário para dar uma ótima recepção a cerca de 230 mil estudantes, da rede estadual de ensino, nos 139 municípios do Estado. Em toda a rede as aulas começam na próxima quinta-feira dia 21.

O secretário de Educação e Cultura do Estado, senador licenciado, Leomar Quintanilha, lembra que várias visitas foram feitas às escolas e em muitos casos os problemas e dificuldades encontradas foram resolvidos. “Nossa prioridade são os estudantes e professores, por isso é importante começar bem o ano letivo com escolas limpas e em bom estado de conservação”, destacou o secretário.

Na Escola Estadual São José, a organização começou pelo jardim, “Estamos limpando tudo na expectativa de receber bem os estudantes. Para os novatos só temos vagas agora para o turno da noite, toda equipe da escola está preparada para receber os estudantes”, conta a diretora Maria Leda Melo Lustosa.

Fonte: Ascom Seduc