Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernando Campos

Foto: Fernando Campos

O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho - PSQT 2010 - foi lançado hoje, 08, nas unidades do SESI - Serviço Social da Indústria, em Palmas, Araguaína e Gurupi. O lançamento marca a abertura das inscrições no Tocantins, que podem ser feitas no site da instituição www.sesi.org.br até o dia 31 de agosto.

Em Palmas, o lançamento contou com representantes das empresas industriais WTE Engenharia, Retífica Bandeirantes, Enel, Celtins, Eletronorte e Precil. A gerente executiva do SESI, Rose Jaber, fez a abertura do evento e destacou a importância do Prêmio para a promoção da responsabilidade social empresarial. “Através deste Prêmio, as boas práticas das empresas começam a ser medidas e evidenciadas, pois muitas empresas já praticam responsabilidade social só que de uma forma inconsciente”.

O gerente regional da Eletronorte, Carlos Humberto, deu o seu depoimento em nome da transmissora de energia, que já ganhou a edição estadual da premiação e concorreu na etapa nacional. “Nós estamos buscando a qualidade desde 98 e com o Prêmio agregamos valores intangíveis à nossa marca e ao nosso produto”, observa o gerente.

A última edição aconteceu em 2008 e, desde então, o formato da premiação estava sendo reformulado para ampliar as áreas de avaliação que, a partir desta edição, serão observadas de acordo com o Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho. O novo modelo contempla ações nas áreas de gestão de pessoas, cultura organizacional, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável, inovação e desenvolvimento socioambiental.

Vencedora da última edição do PSQT, na categoria grande empresa, a Celtins, distribuidora de energia elétrica do Estado, já mostra interesse em participar da edição 2010. “São muitos os benefícios como a divulgação e o reconhecimento das atitudes que a empresa toma em relação à sustentabilidade, valorização do funcionário e as atividades que envolvem o bem estar e a satisfação dos envolvidos na empresa”, destacou o representante da área de gestão de pessoas da empresa, Lucas Lima.

Premiação

A premiação acontece até o dia 30 de outubro na fase estadual e 08 de novembro na fase nacional. Podem participar as empresas industriais contribuintes do Sistema Indústria e empresas industriais optantes pelo Simples, de qualquer porte e ramo de atividades, nas modalidades micro e pequena empresa (até 99 colaboradores), média (100 a 499 colaboradores) e grande empresa (a partir de 500 colaboradores).

As empresas classificadas em 1º e 2º lugar recebem o Troféu PSQT 2010 (1º lugar) e Placa de Menção Honrosa (2º lugar). Os primeiros colocados de cada Estado participam da fase nacional. Além disso, as empresas participantes que obtiverem média de classificação poderão participar da Expo/HSM, em São Paulo, evento que reúne as melhores práticas de todo o País. As práticas das empresas também são apresentadas como case’s em seminários promovidos pelo SESI e outros eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi