Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ronaldo Mitt

Nesta terça-feira,3, tomou posse como Promotor de Justiça Substituto o bacharel em Direito Caleb de Melo Filho. A solenidade aconteceu na sala de reunião do Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e contou com a presença de Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e servidores. “Tenha a certeza que você encontrará um Ministério Público (MP) dinâmico, moderno, que tem suas ações orientadas para o futuro”, pontuou Clenan Renaut ao novo representante ministerial.

Na oportunidade, a Procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), Vera Nilva Álvares Rocha, entregou ao Promotor de Justiça Caleb de Melo, kit contendo as revistas jurídicas da instituição, atos publicados pelos Cesaf e apostilas com assuntos já ministrados em oficinas práticas organizadas pelo órgão. Caleb também foi cumprimentado pelos demais colegas que assistiram sua posse. “As pessoas deste Estado carecem de sua atuação, por isso desempenhe suas atividades com bastante esmero”, afirmou o Subprocurador Geral de Justiça, Cesár Augusto Margarido Zaratin.

“Agradeço a todos pela recepção e desde já, assumo o compromisso de exercer com dedicação minhas funções”, disse o empossado, que há seis anos se desdobrava entre família, trabalhos e estudos para ser aprovado no cargo que hoje tomou posse. Caleb de Melo também agradeceu a sabedoria de sua esposa, a qual sempre confiou sua vida nas mãos de Deus. “Confesso que andava um pouco desanimado, mas ela sempre me consolava pedindo para que eu tivesse fé, que o melhor aconteceria”, contou aos presentes.

A partir de agora, o Promotor de Justiça Substituto atuará em Ananás, localizada no extremo norte do Estado e distante 520 Km de Palmas. A Promotoria de Justiça está situada na Praça São Pedro e pode ser contatada pelo telefone (63) 3442-1413. Antes de assumir o cargo, Caleb de Melo, 49 anos, advogava em Brasília, tendo se aposentado como policial.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ MPE