Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A equipe técnica social da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano se reuniu na manhã desta terça-feira, 14, com beneficiários selecionados no programa Pró-moradia para apresentação do Projeto Técnico Social que será realizado no decorrer das obras que já estão em fase inicial de construção no Setor Taquari, em Palmas.

No total serão construídas 682 unidades habitacionais nas quadras T-22 e T-23, no setor. Os recursos são oriundos de financiamento de recursos federais com contrapartida estadual.

Na reunião foram apresentadas as especificações técnicas da moradia, além de explicações sobre a realização do projeto social que englobará ações como palestras sobre uso racional dos recursos naturais, informações sobre saúde, associativismo, além dos cursos de geração de renda como informática, corte e costura, cabeleireiro, produção de salgados e artesanato.

Também serão realizados cursos de violão e atividades esportivas como futebol, futsal e vôlei para crianças e adolescentes, além de ações em parceria com a Polícia Militar, inseridas no PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência.

Para Maria Zita da Costa, uma das selecionadas pelo programa, as ações apresentadas são motivadoras. “Os cursos são muito bons e a expectativa de sair do aluguel e morar na casa própria é melhor ainda”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sehab