Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria

Depois de passar o Dia de Finados em Palmas, o senador João Ribeiro retornou hoje (03) pela manhã a Brasília. Ele participou de uma audiência com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi para avaliar o andamento de processos de concessão de rádios comunitárias acompanhadas pelo seu gabinete no Senado.

Em seu atual mandato, João Ribeiro já conseguiu a outorga de mais de 50 rádios FM´s comunitárias e comerciais para o Tocantins. No Ministério, outros 40 processos se encontram sob acompanhamento minucioso do gabinete do senador em Brasília.

Processo de outorga

Após aprovação do projeto e aprovação provisória no Ministério das Comunicações, a outorga definitiva das rádios comunitárias é feita pelo plenário do Congresso Nacional, depois de passar pelas comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e do Senado Federal. Além de outras quatro comissões permanentes, João Ribeiro também é membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal.

A respeito dos novos processos em andamento no Ministério das Comunicações, o ministro Jose Artur Filardis, confirmou ao senador João Ribeiro, que caso não consiga enviar todos os projetos para aprovação pelo Congresso Nacional até o final do ano, ele se comprometeu a "agilizar todos os processos do Tocantins para o próximo ministro das Comunicações finalizar os processos", disse o senador ao deixar o Ministério.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senador João Ribeiro