Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação TJ No intervalo da Sessão, os estudantes lancharam, conversaram e tiraram fotos com a presidente do TJ No intervalo da Sessão, os estudantes lancharam, conversaram e tiraram fotos com a presidente do TJ

Durante a votação para eleger o novo desembargador do Tribunal de Justiça na tarde desta quinta-feira, 2, o pleno do TJ recebeu visitas ilustres destacadas pela desembargadora Willamara Leila, presidente da corte.

Na ocasião, estudantes de escolas públicas e do programa Projoem rural, do interior do Estado estiveram em visita ao plenário do Tribunal, para conhecerem os funcionamentos e os trâmites da corte maior das leis tocantinenses.

Ao anunciar os visitantes mirins, a presidente do TJ se mostrou animada e afirmou que espera que o mesmo se repita em outra ocasião, quando os desembargadores terão mais tempo de receber os estudantes e levá-los para uma visita às instalações do tribunal.

Já o desembargador Daniel Negry, conterrâneo de uma das escolas a visitar o TJ, ressaltou que em outra oportunidade em que o tribunal recebeu jovens estudantes, teve a oportunidade de proferir uma palestra na qual descreveu os trabalhos realizados pelo judiciário. No entanto, assim como a presidente, o desembargador lamentou o fato de esta visita se dar em um dia de eleição de novo membro do TJ. “Lamentavelmente, desta vez, não será possível fazer o mesmo”, completou.

Ao todo, são cerca de 50 estudantes de visita ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.