Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

No Dia da Justiça, comemorado no dia 08 de dezembro, a Defensoria Pública do Tocantins em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins – Facto, intensificarão as atividades realizadas pelo Núcleo de Mediação, implantado por meio do Projeto Pacificar, no Jardim Aureny III, em Palmas.

A defensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal, participará da ação, às 9h desta quarta-feira, 08, acompanhando o atendimento prestado pelos 25 alunos de Direito da Facto que atuam na unidade, sob a orientação também da defensora pública Maria do Carmo Cota, que coordena as ações do referido Projeto pela Defensoria Pública do Estado.

O Núcleo de Mediação desenvolve atendimentos desde fevereiro deste ano, e tem como objetivo facilitar o acesso da população carente da Região Sul da Capital, à justiça, oferecendo meios alternativos de resolução de conflitos, através de um diálogo consistente entre a teoria e a prática do ensino jurídico.

Implantado junto ao Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Católica do Tocantins, o Núcleo de Mediação é objeto do convênio do Projeto Pacificar, celebrado entre o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins. A implementação do Núcleo se deu através da aquisição de equipamentos e contratação de serviços, realização de pesquisa diagnóstica e capacitação em técnicas de mediação.

O Projeto Pacificar será executado até junho de 2011 e os Núcleos de atuação estão localizados na Avenida 01, quadra 118, lote 13, no Jardim Aureny III, em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa DPE