Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani (PT) visitou na manhã desta segunda-feira, 2, o acampamento formado por integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), localizado à frente do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em Palmas.

“Vim aqui pra reafirmar o compromisso com o a luta dos trabalhadores. Não participei da organização, mas apoiei pra que pudessem se organizar e continuo apoiando porque essa é uma luta que a gente faz de anos e o mandato está a disposição dos trabalhadores”, afirmou Forzani.

Mais de 300 pessoas participam da ocupação que aconteceu na quinta-feira, 28 de abril. De acordo com o coordenador do MAB, Cirineu da Rocha, os acampados solicitam agilidade nos processos de desapropriação de terras improdutivas, assistência técnica para os assentamentos, entre outros.

Nesta terça-feira, 3, José Roberto Forzani estará em Brasília. “Vou me reunir com o presidente do Incra porque parte das reivindicações deles aqui já foram encaminhadas quando eu ainda era Superintendente e nesta reunião queremos avançar nos resultados para que os companheiros recebam suas terras”, informou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/José Roberto Forzani