Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Silvino admitiu problemas pontuais no asfalto Silvino admitiu problemas pontuais no asfalto
  • Prefeito diz que Balneário desmoronou por oscilação da água

O prefeito do município de Tocantínia, Manoel Silvino (PR) explicou ao Conexão Tocantins sobre a situação do Balneário que fica na margem direita do Rio Tocantins e ainda da malha asfáltica que segundo denúncias de vereadores de oposição no município, apresentam problemas.

“Eu estou em litígio com a Investco. Fizemos uma sindicância sobre a situação e os técnicos atestaram que o rompimento foi em razão da oscilação da água”, frisou o prefeito. A obra está deteriorando.

Silvino alega que o Tribunal de Contas da União já verificou todas as obras em andamento do município e não encontrou nenhum problema. “Isso aí é inveja deles que ficaram a oito anos à frente do município e não levaram nenhum alfinete”, afirmou.

Os vereadores Euvaldo Machado (PMDB), Solange Lucena (DEM) e Pastor Rogério (PMDB) provocaram os órgãos federais com relação ao assunto.

“Eles estão provocando o Ministério Público federal pelo mesmo assunto. Eles querem é só prejudicar o município”, salientou o prefeito. De fato os vereadores que questionam as obras entraram em 2009 com pedido de averiguação nas obras e alegam que não receberam nenhuma resposta com relação ao assunto.

Para o prefeito há a intenção por parte dos vereadores de impedirem a destinação dos recursos federais para o município.

Asfalto

Sobre as condições do asfalto mostradas através de fotos e também questionadas pelos vereadores, o prefeito frisou que não precisa ser provocado pelos parlamentares para tomar providências sobre o assunto. “Eles estão agindo de má fé com isso. Estão surgindo problemas pontuais mas já notificamos a empresa responsável e ela já está tomando as providências. O município não está omisso com relação a isso”, frisou.

O prefeito confirmou que a empresa que está realizando a pavimentação asfáltica é do filho do suplente de deputado federal Otoniel Andrade. “Sim, a empresa é do filho do Otoniel mas isso não influencia em nada eles estão sendo responsabilizado por tudo”, disse.