Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão da manhã desta terça-feira, dia 10, a tramitação em regime de urgência para sete requerimentos. Um dos pedidos é do deputado Stalin Bucar (PR) e se refere ao projeto de resolução que modifica o Regimento Interno. Com a aprovação, a matéria deve ser apreciada na ordem do dia da próxima sessão.

A mudança em discussão refere-se à flexibilização da nomeação dos cargos de provimento em comissão da estrutura administrativa da Assembleia.

Também foi acatada o regime de urgência para a proposta do deputado Sargento Aragão (PPS) que modifica a forma de tramitação da indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em análise pelo Poder Legislativo.

Na seqüência, o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), solicitou que os líderes dos blocos apresentem ainda hoje os nomes dos deputados que irão compor a comissão especial que analisará a indicação do novo conselheiro.

Na mesma sessão, a deputada Luana Ribeiro (PR) obteve aprovação para que tramite em regime de urgência o requerimento que solicita ao superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit) a construção de ondulações transversais na Rodovia Transamazônica e no perímetro urbano da BR 153, na cidade de Aguiarnópolis.

Fonte:Dicom/AL