Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Para Forzani o novo Código Florestal necessita ser mais discutido

Para Forzani o novo Código Florestal necessita ser mais discutido Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Para Forzani o novo Código Florestal necessita ser mais discutido Para Forzani o novo Código Florestal necessita ser mais discutido

Os deputados estaduais do Tocantins aprovaram em sessão extraordinária dessa quinta-feira, 12, dois requerimentos do deputado estadual José Roberto Forzani (PT) que solicitam, em regime de urgência, a realização de duas audiências públicas para debater sobre o projeto do novo Código Florestal e ainda sobre o projeto de Reforma Política, ambos tramitando no Congresso Nacional.

Para Forzani o novo Código Florestal necessita ser mais discutido para que a sociedade amadureça sobre o tema. “Embora esta nova lei já esteja em discussão avançada na Câmara dos Deputados, em Brasília, é necessário que a sociedade tocantinense faça essa discussão para que fique bem claro as propostas de alterações e como isso vai impactar na vida da população”, justificou.

O deputado ressaltou ainda que o novo código precisa prever medidas que garantam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, garantido a qualidade de vida das futuras gerações. A audiência está prevista para ser realizada no dia 25 de maio.

Reforma Política

A outra audiência pública que vai debater sobre o projeto da reforma política está prevista para acontecer no dia 26 de maio. Deputados federais que compõem a Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular e representantes de organizações da sociedade civil serão convidados para esta audiência.

“Este é outro tema que precisa ser amplamente debatido, pois vai alterar bastante o sistema eleitoral brasileiro. Precisamos garantir que a sociedade esteja consciente sobre as propostas que virão, pois, geralmente, os eleitores votam em pessoas e não de acordo com as idéias defendidas pelos partidos políticos”, ressaltou Forzani.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Roberto