Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do Partido da República, senador João Ribeiro, recebeu na manhã desta terça-feira, 27, em Brasília, representantes da Comissão Provisória do partido em Palmeirópolis para discutir o futuro do partido no município. Wanderval de Faria, advogado e presidente da Comissão, assegurou ao senador que “o PR de Palmeirópolis terá candidato a prefeito, vice-prefeito e vereadores”.

Desde o dia 23 de setembro, quando a Comissão Provisória do PR de Palmeiropolis foi instalada com onze membros, o órgão tem recebido novas filiações. "Até o dia 07 de outubro, estamos reforçando o movimento para receber novas filiações e analisando os nomes que participarão da eleição municipal de 2012", disse.

Pré-candidato a prefeito, o próprio Wanderval de Faria vive em Palmeirópolis desde 1982 quando veio de Goiatuba (GO) para plantar arroz em terras próprias. Era a época áurea do plantio de arroz do município, lembra o empresário que vem investindo na cidade desde então. Atualmente, Wanderval de Faria tem uma concessionária de veículos e continua a trabalhar na agropecuária.

Wanderval de Faria apresentou ao senador João Ribeiro, o seu pré-candidato a vice-prefeito, Francisco Leati. Chiquinho, como é conhecido na cidade, é presidente do Sindicato Rural de Palmeiropolis. Além de Chiquinho, participou da reunião, o empresário Bartolomeu Ribeiro (Bartu), membro de uma das mais importantes famílias do município – família Barros – e um dos pré-candidatos a vereador pelo PR nas eleições de 2012.

Embaixador de Palmeirópolis em Brasília

O grupo deixou o gabinete do senador João Ribeiro com a promessa de apoio pessoal. Estarei em Palmeirópolis nas próximas semanas para reforçar minha disposição e presença nas próximas eleições do município. “E a partir de 2013, quero ser o embaixador de Palmeirópolis em Brasília”, disse o senador João Ribeiro.