Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 28, o deputado estadual Toinho Andrade comemorou a aprovação do PSD, pelo Supremo Tribunal Federal. “O dia nasceu mais bonito hoje”, disse. De acordo com ele, a decisão do Supremo foi uma vitória para o cenário político, em um contexto geral. “O PSD já nasce muito grande”, completou.

E não é para menos. Com a aprovação do PSD, o novo partido da senadora Kátia Abreu já entra em cena com um quadro de agentes que poderá movimentar a política, principalmente nas eleições do ano que vem. De acordo com o deputado, o PSD já nasce com 2 governadores, 2 senadores (Kátia entre eles), 48 deputados federais e mais de 150 deputados estaduais.

Sobre as eleições de 2012, inclusive, o deputado frisou que as comissões provisórias municipais já estão todas formadas, ou em processo de criação em todo o Estado. O deputado ainda frisou que nas maiores cidades do Tocantins, o partido trabalha para formar diretórios municipais e não comissões provisórias.

Agora que foi autorizado, o PSD tem um prazo muito curto para formalizar suas filiações visando candidaturas nas eleições do ano que vem. De acordo com a legislação eleitoral, para que um candidato possa se candidatar em 2012, ele deve formalizar sua filiação partidária no mínimo um ano antes da eleição; no caso deste ano, o prazo encerra no dia 7 de outubro. “Nas filiações nós vamos priorizar os nomes que são potencialmente candidatos no ano que vem”, destacou Toinho.