Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais fizeram um pré-acordo para que as contas dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB, referentes ao ano de 2009 sejam votadas nesta quinta-feira, 22.

A informação foi confirmada ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 19, pelo relator da matéria, deputado Osíres Damaso (DEM) que também relatou o orçamento estadual aprovado na semana passada.“Estamos trabalhando para votar essa semana”, salientou o parlamentar.

O Tribunal de Contas do Estado deu parecer pela rejeição das contas compartilhadas dos ex-governadores. Para o relator, é preciso analisar de quem foi a responsabilidade pelas irregularidades apontadas no relatório do TCE. O relator foi o conselheiro Hebert Carvalho de Almeida que apontou “Impropriedades verificadas de natureza orçamentário-financeira e contábil”. A receita do ICMS do ano também não teria sido contabilizada na prestação de contas, segundo o conselheiro.

“O TCE rejeitou e é isso justamente que temos que ver porque as contas são unificadas, precisamos conseguir saber de qual dos dois é a responsabilidade”, frisou. 2009 foi o ano que o ex-governador Marcelo Miranda foi cassado pelo TCE por unanimidade.

Gaguim, que era presidente da Assembleia na época, assumiu a gestão em setembro e foi o responsável pela gestão nos últimos quatro meses anos.Este ano os deputados aprovaram as contas de 2008 de Marcelo Miranda.