Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público Estadual ofereceu à Justiça, nesta sexta-feira, 27, denúncia criminal contra os acusados do crime que vitimou fatalmente o policial militar Ademário Rodrigues Lins Júnior, mais conhecido como Cabo Lins. A ocorrência se deu em Gurupi, no último dia 14, durante tentativa de assalto.

Joelton Santos Temponi e Danilo Correia da Silva, dono da motocicleta usada no crime, ambos com 20 anos de idade, são acusados de latrocínio consumado - roubo seguido de morte. Os dois, além de um adolescente infrator que foi executado no último domingo, foram presos em flagrante, logo após o fato. Na semana passada, acolhendo manifestação do Ministério Público, a Justiça determinou que os denunciados continuem presos até o julgamento da ação penal.

De acordo com o promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, que está acompanhando o caso, a pena pode chegar a 30 anos de prisão, por se tratar de crime de latrocínio, que é considerado hediondo. Se condenados, os autores cumprirão da pena de prisão, obrigatoriamente, em regime inicial fechado, sem direito a anistia, graça ou indulto.

O Inquérito Policial relata que os acusados teriam entrado na casa do pai do policial, na tentativa de praticar assalto. Ao reagir, Cabo Lins, que se encontrava no local, teria sido atingido na cabeça por um disparo com arma de fogo. O mesmo foi socorrido, mas veio a falecer quatro dias depois. (Ascom MPE)