Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a proposta de levar a discussão sobre o problema da obesidade infantil e juvenil ao ambiente escolar, este ano a Semana Saúde na Escola acontece entre esta segunda-feira, 5 de março até o próximo dia 9. O objetivo é conscientizar pais e estudantes além de toda a equipe escolar sobre o novo tema: a importância da prevenção da obesidade precoce.

Para definir as linhas de atuação, técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, diretores e coordenadores de escolas se reuniram na manhã do último dia 24 de fevereiro. Entre as escolas que irão participar da Semana da Saúde, está a Escola Estadual Maria dos Reis, no Setor Taquari em Palmas. A coordenadora da unidade, Sureia Maciel, explica que na unidade o programa acontece desde 2010, e por isso os estudantes já têm hábitos mais saudáveis. A escola tem cerca de 2.270 e oferece ensino nas séries do 1° ao 9° ano do fundamental, Ensino Médio e EJA, publico que deve ser atingido pelo projeto.

Entre as ações a serem desenvolvidas nas escolas estão: avaliação antropométrica e orientação de visitas das famílias às Unidades Básicas de Saúde, palestras educativas sobre promoção da alimentação e modos de vida saudáveis, atividades que abordem as temáticas do risco e danos do uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas entre outros. (Ascom Seduc)