Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A partir das 11 horas dessa quinta-feira, 19, os servidores em greve de seis instituições federais realizarão manifesto na estação Apinajé (próxima à Praça dos Girassois), no centro da capital, com o objetivo de informar a população sobre as reinvindicações feitas ao Governo Federal e que ainda não foram atendidas.

O manifesto contará com a presença dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que pedem correção salarial e reestruturação do plano de cargos e salários, melhores condições de trabalho, além de concurso para novos servidores.

Durante o ato serão distribuídos panfletos informativos e saladas de fruta feitas com produtos da agricultura familiar. O ato será apoiado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que também pedem uma maior ação do governo.