Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Depois da entrega de seis barcos feita no último dia 20 de julho, o Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins disponibilizou também, nesta segunda-feira, 30, outros oito, desta vez para unidades operacionais do norte do Estado. Receberam os equipamentos as unidades do 2º BPM (Araguaína, II e III e Cipama I), 7º BPM (Guaraí) e 3ª CIPM (Colinas, Cipama II e IV).

Desse modo, um total de 14 barcos reforçará o trabalho de fiscalização aquática no Tocantins. Todos eles foram adquiridos com recursos próprios da Polícia Militar.

De acordo com a PM, cada barco é equipado com acessórios que fazem parte do kit de segurança obrigatório exigido pela Marinha do Brasil, sendo sete coletes, uma bateria de 70 amperes, uma lanterna e uma boia de salvamento.

Os oito barcos entregues nesta segunda somam-se aos já disponibilizados para as seguintes unidades do centro e sul do Estado: CIPAMA (3 unidades para as cidades de Palmas, Miracema e Gurupi), 4º Batalhão em Gurupi, 5º Batalhão da PM em Porto Nacional e 8º Batalhão da PM em Paraíso do Tocantins. (Ascom PM)