Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gallery preside o Taquaralto Clube de Automobilismo - Foto perfil do Twitter

Gallery preside o Taquaralto Clube de Automobilismo - Foto perfil do Twitter Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gallery preside o Taquaralto Clube de Automobilismo - Foto perfil do Twitter Gallery preside o Taquaralto Clube de Automobilismo - Foto perfil do Twitter

O presidente do Taquaralto Clube de Automobilismo, Gallery Albino Araujo, esclareceu por meio de nota nesta quinta-feira, 20, que em momento algum, nem ele e nem Fábio Lelis, irmão do candidato a prefeito de Palmas, deputado estadual Marcelo Lelis (PV), tiveram suas contas suspensas no Facebook em decorrência de publicação que visou atacar o também candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP).

Gallery ainda assume a autoria da publicação contra o pepista e diz que: “o senhor Fábio de Lima Lelis, só foi citado na ação, por ser irmão do candidato a prefeito concorrente do autor da denuncia”, informa na nota.

Segundo o autor da publicação que visava atingir o pepista, “fica claro que o cunho da denúncia feita pela coligação ‘Um novo caminho é possível’ é apenas politico, já que esta é a 17ª liminar da justiça em favor da coligação”. Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Presidente do Taquaralto Clube de Automobilismo Gallery Albino Araujo. Vem a público esclarecer com relação a matéria divulgada por esse site de notícias, que a reportagem vinculada pelo mesmo, não ficou esclarecido que:

1º A decisão do juiz Marcelo Faccioni, da 29ª Zona Eleitoral, é que, o site de relacionamento (FACEBOOK ) retire a publicação de uma foto de Carlos Amastha contendo os seguintes dizeres: “Palmas se prepare...que eu quero lhe usar”.

2º Em momento algum, as partes envolvidas tiveram suas contas suspensas do site de relacionamento, já que é de competência do site retirar a publicação vinculada na pagina.

3º O responsável pela publicação foi o senhor Gallery Albino de Araújo, e que o senhor Fábio de Lima Lelis, só foi citado na ação, por ser irmão do candidato a prefeito concorrente do autor da denuncia.

4º Fica claro que o cunho da denuncia feita pela coligação “Um novo caminho é possível” é apenas politico, já que esta é a 17ª liminar da justiça em favor da coligação.

5º As nossas contas em mídias sociais continuam abertas para o debate e liberdade de expressão do nosso público.

6º Entendo e respeito às opiniões, o fim da censura e a liberdade de expressão é garantida pela Constituição Federal, mas entendo também as repercussões de críticas sociais em momentos pré eleitorais como o atual.

7º Tenho profundo respeito pelo trabalho desenvolvido pela imprensa de Palmas. Ratifico que sou a favor da liberdade de expressão e dos embates democráticos e jamais, em toda minha vida pública, deixei de demonstrar estes propósitos;

8º. Prova deste meu comportamento de profícua convivência com todos os profissionais de nossa imprensa, sempre foi comprovado enquanto dirigente do Taquaralto Clube de Automobismo.

9º. Ainda assim, caso paire alguma dúvida sobre o acontecido, estou à disposição de quem quer que seja para esclarecer os fatos.

Gallery Albino Araújo

Presidente Taquaralto Clube de Automobilismo

Arquivos Anexos