Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A candidata à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro (PR), apoia o Outubro Rosa - mês de conscientização e combate do câncer de mama. “Este é um mês muito importante e devemos recebê-lo com carinho e atenção para dar mais visibilidade à luta contra o câncer de mama”, destacou a candidata.

No Brasil, dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano. No Tocantins, a incidência prevista é de 160 casos.

O movimento, que dura o mês inteiro, busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

“Devemos abrir os olhos para esta luta que é tão importante na vida de várias mulheres e suas famílias. O câncer de mama tem cura, e quanto mais rápido for diagnosticado, maiores as chances de tratamento bem sucedido”, afirmou Luana.

Saúde da Mulher

Mulher e mãe, Luana sabe bem a importância de cuidar da saúde das mulheres de Palmas. Para tanto, a candidata propôs a implantação do Centro de Atendimento Integral à Saúde, na região Norte,  para atendimento específico ao público feminino. Pelo projeto de Luana, o local também estará integrado ao Espaço Criança, com orientação, atendimento médico especializado  e prevenção de doenças para mulheres e crianças. (Assessoria de Imprensa)