Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jornalista Lailton Costa foi convidado pelo prefeito Carlos Amastha (PP) para assumir a Ouvidoria Municipal. "O homem entende muito.Aguardo", disse o gestor ao anunciar o convite através de sua página no Microblog twitter. Costa, que ainda não respondeu ao convite,  tem experiência na área de Transparência Pública e Controle de Contas Públicas. A ex-deputada Leide Neves Pereira era a Ouvidora Geral na gestão de Raul Filho.

Na atual gestão o prefeito criou a Secretaria de Transparência e Controle Interno que é comandada por João Lira Braga Júnior.

Lailton é natural de Colinas do Tocantins, graduado graduou-se em Jornalismo pela Unitins, fez especialização em Arquivística pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Comunicação Social pela Umesp. 

Atuou como professor universitário e coordenador de extensão na Universidade Luterana Brasileira, foi repórter e editor do Portal CT, do Jornal do Tocantins e assessor do Sindicato dos Médicos (SIMED-TO) em Palmas.

É co-autor dos livros “Gêneros Jornalísticos no Brasil” (Metodista, 2010); “Imprensa Brasileira: personagens que fizeram história” (Imprensa Oficial de SP, 2006) e “Vozes da Democracia - Histórias da Comunicação na Redemocratização do Brasil” (Intervozes/Imprensa, 2006). Também publicou artigos e ensaios em periódicos científicos da área.