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Estado

Foto: Ascom Celtins

Foto: Ascom Celtins

A Celtins visitou na tarde de ontem, 20/02, o Defensor Público Edivan de Carvalho para explicar a redução na conta de energia e o que a empresa está fazendo para esclarecer os consumidores sobre o assunto. No encontro os representantes da Celtins, Mauro Inácio dos Santos (Gerente de Atendimento ao Cliente) e Walter Ohofugi (Gerente Jurídico) apresentaram as estratégias de divulgação de informações sobre a redução na conta de energia que começou a vigorar dia 24 de janeiro.

O gerente de Atendimento, Mauro Inácio destacou as estratégias utilizadas pelo grupo. “Fizemos divulgação para o público interno, gravação de programa de rádio explicativo, encontro com os órgãos fiscalizadores e estamos entregando folhetos explicativos – junto com as contas de energia – para os consumidores do Estado”, explicou, ressaltando que esta mesma visita foi feita ao Procon e ao Ministério Público Estadual.

Além das estratégias de divulgação da redução da conta de energia, foram discutidos/esclarecidos ainda a cobrança de ICMS, PIS, COFINS e iluminação pública na conta de energia entre outros assuntos.

O anúncio da redução nas contas de energia elétrica foi feito dia 23/01 pela presidente Dilma Rouseff e começou a vigorar dia 24/01. No Tocantins a redução média é de 18,2% para os consumidores atendidos em baixa tensão (residência, comércio, etc..) e de até 20,2% para Alta Tensão. (Ascom Celtins)