Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O piloto Tocantinense Felipe Fraga entrou para história do automobilismo Brasileiro com sendo o primeiro vencedor de uma prova na recente história do Campeonato Brasileiro de Turismo. A primeira etapa da mais nova categoria do automobilismo brasileiro foi disputada no domingo (02/06), no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

Nesta fim de semana o piloto entra na pista novamente para a disputa da segunda etapa do Brasileiro de turismo no circuito internacional de Cascavel (PR). O piloto da equipe W2, esta otimista em relação a prova já que agora esta mais familiarizado com o equipamento. “Até a primeira etapa eu não tinha conhecimento do carro, pois nos testes coletivos de Interlagos eu não pude participar. Mas agora é diferente, vou tentar dar o máximo de mim nesta corrida, e manter o bom desempenho da primeira etapa”, disse o piloto.

 A prova que marca o encerramento da metade da temporada 2013 da stock car terá sua primeira atividade de pista na sexta (14), a partir das 16h,45min, para um treininho de reconhecimento com 15 minutos de duração, em que os pilotos serão obrigados a passar por dentro dos boxes. Outra novidade será a antecipação do treino de classificação para as 15 horas de sábado, para fugir da concorrência com a abertura da Copa das Confederações de Futebol, que terá o jogo Brasil x Japão a partir das 16 horas

As atividades da categoria de acesso começam no sábado, às 10 horas.