Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Justiça Federal no Tocantins inaugura na próxima segunda-feira, 24 de junho, a nova sede do órgão em Palmas. A solenidade de inauguração acontecerá a partir das 17h, no auditório das novas instalações localizada na quadra 201 Norte, Conjunto 1, lotes 3 e 4.

Na ocasião, também será instalada a 4ª Vara Federal em Palmas. A nova Vara será especializada em matéria criminal e terá um Juizado Especial Criminal adjunto. 

O evento contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro, da diretora do foro da Seção Judiciária do Tocantins, juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, dentre outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Nova Sede

A nova Sede da Justiça Federal totaliza 6.545,85m² de área construída divididos em 6 pavimentos e subsolo com garagem privativa. Na obra, iniciada em 2009, foram investidos cerca de 18 milhões de reais em recursos da União, sendo parte destinada por emendas parlamentares. 

O Edifício abrigará 2 Varas Federais, a Turma Recursal, a Diretoria do Foro e parte da estrutura administrativa do órgão. O local também possui um auditório com capacidade para 204 pessoas e atende as normas de acessibilidade universal (NBR 9050/2004) bem como as normas de segurança do Corpo de Bombeiros do Tocantins.  

O prédio conta ainda com Grupo Gerador que atende integralmente o consumo de energia do Órgão em caso de interrupção de fornecimento na rede da concessionária.