Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

“Agora minha certidão de nascimento estará completa, pois apesar de não ter nascido em Aracaju, assim me sinto, um aracajuano nato”. É com este sentimento que o secretário municipal de Assuntos Jurídicos e de Transparência e Controle Interno, José Roberto Torres Gomes, receberá na próxima segunda-feira, 9, às 10 horas, na Câmara Municipal de Aracaju, o título de Cidadão Aracajuano.

A sessão solene acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju e contará com o prestígio de amigos e familiares como o de sua mãe Gilda Gomes, sua esposa, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, prefeito Carlos Amastha, procurador Geral do Município, Públio Borges, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), conselheiro José Wagner Praxedes e outros.

Gomes é procurador de Contas do Estado do Tocantins e desde janeiro deste ano integra o secretariado municipal de Palmas. Sendo que durante sua vida, cerca de 30 anos foram vividos em Sergipe, o que lhe rendeu, em 19/04/10, o título de Cidadão Sergipano Honorário e agora terá mais esse reconhecimento.

Demonstrando estar bastante lisonjeado com a homenagem da Câmara, o secretário enfatizou: “Tenho um enorme sentimento de gratidão por tudo que a capital sergipana me proporcionou. Estudo, carreira profissional, família e amigos e ser agraciado com esse título só aumentará minha responsabilidade como 'embaixador' de Aracaju em Palmas”, enfatizou Gomes.

Perfil

Natural de Passos (MG), José Roberto Torres Gomes é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Foi oficial do Exército Brasileiro; diretor técnico da Defensoria Pública do Estado de Sergipe; defensor público do Estado de Sergipe; procurador jurídico, chefe de Operações Legislativas e assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins; Procurador de Contas do TCE-TO; ex instrutor do Curso de Formação de Oficiais da PM - TO; conselheiro seccional da OAB de Sergipe; conselheiro seccional suplente da OAB do Tocantins; 1º secretário da Caixa de Assistência do Advogado de Sergipe (CAASE); diretor do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe. Assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município de Palmas, Capital do Estado do Tocantins, no dia 7 de janeiro de 2013, secretário interino da Secretaria Municipal de Transparência e Controle Interno. Morador de Aracaju de 1966/1968; 1975/1990; 1995/2001. Filho de Gilda Torres Gomes e José Gomes Sobrinho (in memoriam); casado com Maria Luiza Felizola Leão Gomes, tem dois filhos: Pedro Gabriel Leão Gomes e Mariana Gabriela Leão Gomes. Cidadão Sergipano Honorário - ALSE/2010; Pioneiro do Tocantins - ALTO/1990. Refundador do Centro Acadêmico Sílvio Romero – UFS.