Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Marcus Vinicius Furtado Coelho vem a Palmas - TO na próxima segunda-feira (14/10) lançar na sede da OAB-TO as 19:00hs o programa institucional "Caravana das Prerrogativas" e realizará palestra "Direito Eleitoral e Democracia". Na oportunidade, o presidente Marcus Vinicius promoverá na Justiça do Trabalho, às 17 h o desagravo do advogado e Conselheiro Federal, Gedeon Pitaluga Junior.

A "Caravana das Prerrogativas" é um movimento nacional para ressaltar a importância de se fortalecer o advogado na defesa da cidadania e conscientizar a sociedade brasileira sobre o papel das prerrogativas do advogado como conjunto de normas e procedimentos que devem ser respeitados em relação a atuação do profissional da advocacia, sobretudo por autoridades policiais, Poder Judiciário, Ministério Público e respectivos corpos de servidores.

Segundo o presidente da Associação Tocantinense dos Advogados, Vinicius Coelho, a presença do presidente do Conselho Federal da OAB para exclusivamente tratar desse tema é uma singular oportunidade para a advocacia tocantinense consolidar a importância do cumprimento das prerrogativas dos advogados no exercício profissional.

Já o advogado desagravado Gedeon Pitaluga Junior afirma que "a advocacia tocantinense estará em festa com a presença do Presidente Nacional da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho. A advocacia brasileira já travou grandes lutas empunhando a bandeira da democracia, à exemplo do redemocratização, impeachment e a reforma política.  É a hora de priorizar as prerrogativas dos advogados, pois defender o exercício da advocacia é cumprir o dever constitucional de preservar a cidadania". (Com informações da ATA)