Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins recebe nesta segunda-feira, 14, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho. O presidente lança oficialmente a “Caravana das Prerrogativas” no Tocantins.

A Caravana visa promover a valorização da advocacia através de um diálogo entre a OAB, o Poder Judiciário e os órgãos de segurança pública do Estado. O movimento é nacional e pretende fortalecer o advogado na defesa da cidadania alertando a sociedade de que as prerrogativas são normas que garantem o respeito à atuação do profissional da advocacia.

O presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão, ressalta que a presença do presidente Marcus Vinicius no lançamento da Caravana das Prerrogativas estreita os laços entre a instituição (OAB), poder judiciário e outros órgãos, reforçando a importância do respeito ao exercício da função de advogado e a garantia das prerrogativas da classe.

Na oportunidade, Marcus Vinicius também realizará uma palestra com o tema “Direito Eleitoral e Democracia”, que é aberta a todos os advogados e estudantes de direito. O evento acontecerá no auditório da OAB/TO, em Palmas, a partir das 19 horas. 

Desagravo

Durante sua passagem por Palmas o presidente do Conselho Federal da OAB também irá promover o ato de desagravo do Conselheiro Federal Gedeon Pitaluga Júnior, que acontecerá em frente à Justiça do Trabalho às 17 horas.

“A presença do presidente Marcus Vinicius é muito importante para todos os advogados do Tocantins pelo seu grau de representatividade que vai além dos assuntos relacionados à advocacia. Pela primeira vez em nosso estado como presidente do Conselho Federal, para tratar exclusivamente das prerrogativas, percebe-se a sensibilidade do presidente e do Conselho Federal com a causa. Isso nos permite uma atuação institucional mais forte na consolidação destas garantias.” Afirmou o advogado desagravado Gedeon Pitaluga Júnior. (Ascom OAB)