Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Internet auxilia no trabalho dos professores

Internet auxilia no trabalho dos professores Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Internet auxilia no trabalho dos professores Internet auxilia no trabalho dos professores

A prefeitura de Miracema está aguardando uma visita técnica que será realizada por uma operadora de celular para avaliar as condições para acesso à internet em todas as seis escolas municipais localizadas na área rural do município.

A conectividade nas escolas é parte do Programa Banda Larga nas Escolas, lançado pelo Governo Federal que prevê as operadoras autorizadas trocarem a obrigação de instalar postos de serviço telefônico nos municípios pela instalação de infraestrutura de rede para suporte a conexão à internet em todos os municípios brasileiros e conectar todas as escolas públicas urbanas.

O secretário de educação, Robson Vila Nova, afirmou estar confiante na disponibilidade do sinal. “As escolas estão dentro do exigido pelo edital de licitação. Vamos agora aguardar o resultado da avaliação”, completou Robson.

Saiba mais

O PBLE atua com base nas informações do censo da educação básica, onde anualmente a lista de obrigações é atualizada com as novas escolas elegíveis para atendimento. A prefeita Magda Borba comemorou a contemplação das escolas e disse estar confiante no resultado da visita e na acessibilidade dos locais onde estão localizadas as escolas municipais.

“Miracema vive uma semana de boas notícias para a educação. Com a disponibilização da internet nossos alunos e professores ganham um grande aliado para o ensino”, destacou. (Ascom Miracema)

Serão visitadas

Escola Municipal Bartolomeu Fraga

Escola Municipal Boanerges Moreira de Paula

Escola Municipal Campestre do Rancho

Escola Municipal Campo Verde

Escola Municipal Vale do Tocantins

Escola Municipal Santa Marina