Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e candidato a governador do Tocantins pela coligação “Reage Tocantins”, Ataídes Oliveira (PROS), disse que comunga plenamente da linha de pensamento do juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Zacarias Leonardo de que os gastos financeiros com as campanhas eleitorais devem ser fixados.

Zacarias Leonardo considerou elevado o valor estimado para campanha da coligação do senador estimado em R$ 69,7 milhões.

Segundo Ataídes, o valor utilizado pela coligação será inferior ao declarado. “Acredito que iremos gastar bem menos que o valor estimado como teto. E nós parabenizamos o juiz Zacarias pela brilhante ideia de limitar esse valor de campanha. Espero que o Ministério Público Federal e os demais órgãos venham fiscalizar rigorosamente estes gastos”.

Quanto à delimitação das despesas em campanha, proposta pelo juiz Zacarias, o senador disse que é preciso uma reforma eleitoral. “Eu defendo que o País precisa, urgentemente, de uma reforma política ampla e séria, que venha contemplar a questão do limite de gastos, entre outras questões como a unificação do período de campanha. Pontos interessantes para a sociedade, que venham coibir os desvios de dinheiro público. É sabido que o atual sistema só colabora com a corrupção”, destacou.