Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora da República e candidata a reeleição, Kátia Abreu (PMDB) foi alvo de discussão na sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins desta terça-feira, 26. O deputado e candidato ao Senado Sargento Aragão (Pros) novamente desafiou Kátia a "descer da garupa" do candidato ao Governo do Estado pelo seu partido, ex-governador Marcelo Miranda e questionou as pesquisas eleitorais que colocam a senadora na liderança e que, segundo ele, são montadas. "É impossível entrevistar 2 mil e 100 pessoas em 40 cidades do Estado com R$ 7 mil reais. [...] Saia da garupa do Marcelo, vamos debater. Vamos para a praça pública senadora", desafiou Aragão.

O deputado José Bonifácio (PR) rebateu o colega e afirmou que Aragão tem de aceitar as pesquisas. Ele ainda afirmou que o ex-governador Marcelo Miranda é que deve sair da garupa da senadora. “Vi o Aragão dizendo para a senadora sair da garupa do Marcelo, quem montou na garupa da senadora foi o Marcelo que aproveitou o cavalo andando da senadora”, disse.

O deputado Stalin Bucar (SD), por sua vez, afirmou que a cada campanha a senadora Kátia Abreu está num palanque diferente, apoiando um candidato diferente. “Até um tempo atrás era Deus e o Siqueira Campos. Hoje é o satanás. [...] falava coisas absurdas do Marcelo Miranda. [...] É um candidata iguana”, disse acrescentando ainda. “Eu acredito que esse galho que ela pulou agora é seco e vai quebrar. A cada palanque está xingando um candidato diferente. A diferença nesse pleito se chama Sargento Aragão”, frisou.