Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os secretários de Assuntos Parlamentares, Antonio de Pádua, do Planejamento, Davi Torres e o Procurador Geral do Estado, Sergio do Vale visitaram nesta quinta-feira, 15, o presidente da Assembleia Legislativa, Osíres Damaso para tratar da Lei Orçamentária Anual deste ano. O governo anterior não encaminhou a peça para a Assembleia ano passado e atual gestão já finaliza a peça.

Damaso recebeu os representantes do governo e se colocou á disposição para ajudar no que for preciso. Segundo o secretário de Planejamento informou ao Conexão Tocantins a previsão orçamentária para este ano é de R$ 9 bi. Ele fez uma série de visitas esta semana aos secretários para discutir o orçamento que cada pasta terá para este ano.

O governo vai protocolar a peça no dia 2 para que a Casa de Leis já coloque em tramitação na terça-feira, 3. A posse dos parlamentares e eleição do novo presidente da Casa serão realizadas no dia 1º de fevereiro.

O secretário de Planejamento definiu a situação do Estado como difícil porém disse que a estratégia do governo é aumentar a arrecadação e trabalhar com convênios para isso já trabalha para que o Estado saia da inadimplência no Cauc o mais breve possível.

Além das dívidas o atual governo está driblando as dificuldades já que nem o orçamento foi aprovado para este ano. O governador Marcelo Miranda chegou a dizer esta semana que essa situação é inadmissível.