Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

Um clima de descontração e humor tomou conta do gabinete do governador Marcelo Miranda, no final do expediente desta segunda-feira, 18. É que ele recebeu o humorista tocantinense Paulo Vieira, vencedor do prêmio “Quem chega lá?”, do programa nacional Domingão do Faustão. A visita rendeu “canjas” de interpretações  e, até, acento relâmpago na cadeira do governador. “Essa cadeira nunca viu tanto peso”, brincou o humorista.

“O Tocantins está muito orgulhoso. Tive a oportunidade de assistir ao Faustão. Por conhecê-lo, saber da forma como conduz sua vida artística, com humildade, eu sabia que sairia vitorioso”, revelou Marcelo Miranda.Virando-se para a mãe do humorista, Conceição Vieira da Silva, disse: “tenho certeza que esse jovem ainda vai dar muitas alegrias para a senhora e para o nosso Tocantins”.

Para Paulo Vieira, é uma alegria poder levar o nome do Tocantins para todo o Brasil. “Fico muito feliz de isso estar acontecendo. Quando vim para o estado,  vi que faltava identidade e queria muito fazer parte deste processo de construção, de orgulho para o estado. Até brinco com meus amigos que nosso objetivo é ser a Adara,  estrela do Tocantins na Bandeira nacional. Eu queria muito ser isso, não ser uma estrela, mas representar bem o estado”, pontuou.

Sobre a mobilização dos tocantinenses nas redes sociais, durante a votação da competição, o humorista disse já se sentir um vitorioso.  “Antes de entrar eu estava muito nervoso, por levar meu trabalho para tanta gente, mas muito feliz. Tenho tantos amigos, tanta gente que torceu, sou um vencedor por isso”, reforçou.

A visita de Paulo Vieira ao governador contou com a presença dos secretários da Casa Civil, Télio Leão Ayres; Comunicação Social, Rogério Silva; Cultura, Melck Aquino; Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua; além de artistas tocantinenses e amigos do humorista.  Ao final, houve sessão para selfie’s com autoridades e funcionários presentes.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, o humorista Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” em 2013.  Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor. (Secom-TO)