Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O edital com o nome dos 239 estudantes habilitados para o novo cadastro reserva de estagiários da Justiça Federal no Tocantins já está disponível no site www.jfto.jus.br. O resultado final do processo seletivo foi divulgado nesta terça-feira (14) e também traz a lista com os nomes dos candidatos que tiveram seus recursos contra o resultado provisório indeferidos. 

Na primeira fase foram inscritos 352 estudantes e 229 foram classificados na segunda etapa (resultado preliminar). Após análise de recursos, mais 10 estudantes foram selecionados, somando um total de 239 habilitados para compor o cadastro reserva de estagiários da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO). O cadastro ainda conta com dois estudantes classificados para as vagas reservadas a portadores de necessidades especiais e nove universitários selecionados por meio do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.  

A vigência do processo seletivo é de um ano podendo ser prorrogado por igual período. Os estudantes serão chamados de acordo com a conveniência e necessidade do serviço da Justiça Federal. Os habilitados irão compor cadastro reserva destinado a estudantes universitários dos cursos de administração, ciência da computação e afins, contabilidade, direito e engenharia civil.

Na Seção Judiciária do Tocantins, os estagiários recebem uma bolsa mensal de R$ 791,00, auxílio-transporte, 30 dias de recesso remunerado para cada ano trabalhado, além do seguro obrigatório. A carga horária é de 20h semanais, ou seja, quatro horas por dia.