Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com o lema “nenhum direito a menos”, a chapa “Responsabilidade Classista” foi registrada na manhã desta sexta-feira, 6, para a disputa da eleição do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed). São 24 membros no grupo encabeçado pelo clínico geral Hugo Magalhães, candidato a presidente, e a neurologista Ádria Simões, que pleiteia a vaga de vice-presidente. A eleição será no dia 31 de maio.

“Nossa proposta é pela união da classe médica. União em torno de muitas carências e necessidades de representatividade da categoria hoje como, por exemplo, uma luta mais eficaz pelo cumprimento dos direitos, as condições de trabalho e valorização da classe tanto no serviço público como na iniciativa pública”, afirmou Hugo Magalhães após o registro feito na sede do Simed.

Ao reforçar as intenções do grupo, Magalhães fez questão de frisar que a chapa 2 é formada por médicos atuantes e participativos em questões que afetam a categoria. “Todos desse grupo têm história dentro do sistema de saúde do Estado, sentimos na pele os problemas, sofremos com os problemas, mas nunca fomos inertes e passivos com a situação”, declarou. 

“Somos combativos, não cansamos de denunciar, cobrar e propor soluções. Sempre fizemos isso. Agora, com a candidatura construída pela vontade do grupo, assumimos a responsabilidade de cobrar, apresentar idéias, debater e mostrar que é necessária a mudança”, complementou, reforçando que a atual gestão está há oito anos à frente do sindicato.

Em Busca de Adesões

A neurologista Ádria Simões afirmou, em entrevista após protocolar a chapa, que vê no grupo um “clamor” por mudanças. “A chapa é formada por um grupo de pessoas que prega mudanças, idéias inovadores que são concretas e possíveis de serem executadas que trarão melhorias para a categoria e, consequentemente, o cidadão. Estamos animados e confiantes e cientes que temos a oferecer algo para a classe.”, explicou. “Agora é divulgar aos colegas do interior e capital as propostas e buscar mais adesões, confirmar aquelas que já estão se unindo ao nosso grupo”, concluiu.

Apoio da Capital e Interior 

Além dos integrantes da chapa, o momento do registro da candidatura foi prestigiado por outros médicos que apóiam o grupo. Entre os apoiadores estava o médico Odir Rocha. “Sou contra toda e qualquer reeleição. Essa prerrogativa gera atraso. Sou favorável à renovação e vejo nesse grupo aqui um pessoal novo, com idéias novas, comprometimento e soluções necessárias para a classe médica”, afirmou Rocha, ex-prefeito de Palmas.

Magalhães agradeceu a presença de Rocha e afirmou que vem recebendo mensagem de apoio de várias partes do Estado. “O doutor Odir é uma personalidade muito forte e de credibilidade no meio médico e também na sociedade em geral. Como ele, outros colegas de vários municípios e da capital manifestaram apoio às nossas propostas e metas. Pena que a chapa só podem 24 integrantes, mas apesar disso queremos debater e dialogar com todos os colegas, independente de apoiar “A” ou “B” porque nossa meta é o melhor para a classe”, finalizou.