Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara Cerimônia de nomeação foi realizada no Palácio Araguaia Cerimônia de nomeação foi realizada no Palácio Araguaia
  • Zailon concorria com outras duas procuradoras: Litza Leão Gonçalves e Raquel Medeiros Sales de Almeida

O governador Marcelo Miranda reconduziu nesta segunda-feira, 27, ao cargo de procurador-geral de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, Zailon Miranda Labre Rodrigues. A nomeação é para um mandato de dois anos a partir de 1° de janeiro de 2018. 

Zailon concorria com outras duas procuradoras: Litza Leão Gonçalves e Raquel Medeiros Sales de Almeida. A lista tríplice foi formada em eleição promovida pelo Ministério Público de Contas no último dia 13. Os três nomes foram encaminhados ao governador, que definiu hoje reconduzir Zailon para representar o MPC. 

O processo eleitoral para formação da lista tríplice está regulamentado na Portaria Nº 658/2017, publicada no Boletim Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) nº 1948, do dia 23 de outubro.

A posse do procurador-geral de contas está prevista para ocorrer no dia 8 de fevereiro de 2018. 

Zailon Miranda 

Brasileiro, casado, procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Tocantins, natural de Araguatins –Tocantins, nascido aos 31 de maio de 1962, formado pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, Estado de São Paulo, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, exerceu advocacia autônoma, cargos públicos: assessor Jurídico do Tribunal Regional Eleitoral/TRE – TO; consultor técnico da Secretaria de Segurança Pública e auditor de rendas da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins, com Pós-Graduação e Especializações em Direito Processual Civil, pela Universidade Tiradentes – Aracaju – SE, Direito Penal e Processo Penal, pelo Centro de Ensino Superior de Jataí – GO.

Zailon foi nomeado em 2015 procurador-Geral de Contas do Estado.