Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Moisés da Costa Silva era prefeito de Miracema

Moisés da Costa Silva era prefeito de Miracema Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Moisés da Costa Silva era prefeito de Miracema Moisés da Costa Silva era prefeito de Miracema

O prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB), foi encontrado morto dentro de sua caminhonete às margens da rodovia entre as cidades de Miranorte e Rio dos Bois na tarde desta quinta-feira, 30.

Segundo a polícia, pessoas que trabalhavam com o prefeito disseram que Moisés havia saído de Miracema por volta das 11h da manhã para tratar de assuntos na cidade vizinha (Miranorte), na agenda estava prevista uma visita ao prefeito da cidade, Antônio Carlos Martins (MDB).

Entretanto, após dispensar os funcionários que o acompanhavam, para que pudesse encontrar com o colega, Moisés não retornou. Os funcionários que o aguardavam em um posto de combustíveis estranharam a demora e o fato de o prefeito não responder ao celular.

Horas depois o prefeito foi localizado na rodovia com uma marca de tiro na cabeça, segundo a polícia. Uma arma calibre 38 também foi encontrada no local. A perícia foi chamada e a polícia investiga o caso.

Por meio de nota a Prefeitura de Miracema informou que o prefeito foi vítima de homicídio. Segundo a nota, Moisés não tinha inimigos e nem andava escoltado com segurança. “Moisés estava em um grande momento na administração pública. Foi o prefeito mais bem votado do Brasil, proporcionalmente, demostrando habilidade política e de gestão iniciada frente a Prefeitura em 2017”, diz a nota.

Moisés Costa da Silva tinha 44 anos, era contador e entrou na vida pública em 2016 quando se candidatou à Prefeitura de Miracema, sendo eleito para seu primeiro mandato.

Sem filhos, Moisés deixa esposa e irmãos. Seu corpo será velado em sua residência, localizada na Avenida Tocantins, no Centro. O sepultamento está previsto para essa sexta-feira, 31, às 17h no cemitério local.

Luto

O governador Mauro Carlesse (PHS) determinou luto oficial de três dias no Estado do Tocantins. “Com muito pesar recebi a notícia da morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom”, afirmou o governador em nota.

A Câmara Municipal de Vereadores de Miracema também decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito.

Confira abaixo as notas de pesar.

Nota de Pesar Governador

Com muito pesar recebi a notícia da morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom.

Contador por formação, tornou-se uma grande liderança política de Miracema e região, tendo sido eleito com mais de 84% dos votos válidos.

Neste momento de dor, externo meus sinceros sentimentos à sua esposa Camila Fernandes, aos familiares e amigos, rogando a Deus que console os corações enlutados.

Em respeito a Moisés da Sercom e ao luto dos cidadãos de Miracema, determinei Luto Oficial de três dias no Estado do Tocantins.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins

------------------------------------------------------------------------

Nota Assembleia Legislativa

A presidente Assembleia Legislativa, deputada estadual Luana Ribeiro, em nome dos demais deputados, manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, conhecido como Moíses da Sercon, ocorrido nesta quinta-feira, 30.

A deputada lamenta profundamente essa fatalidade, e deseja que Deus possa confortar seus familiares, dando a paz necessária para enfrentar essa perda.

Luana Ribeiro

Deputada Estadual
Presidente da Assembleia Legislativa

Nota de pesar 

O prefeito Moisés da Sercon, de Miracema, deixa a todos nós um exemplo de liderança, disposição e capacidade de diálogo. 

Um homem íntegro, humano, que lutou por melhorias em seu município, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos da nossa população. Sem dúvida ele foi um político exemplar e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado. 

Que as autoridades ajam com rigor na elucidação desse crime hediondo.

Meus sentimentos e minha solidariedade a todos os familiares e moradores da cidade de Miracema.

Ataídes Oliveira  

Senador

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Profundamente consternados, recebemos  a triste notícia do falecimento do Prefeito de Miracema, Moisés da Sercon.

Líder político dos mais respeitados e dileto amigo, caminhamos juntos na eleição suplementar, quando pudemos estreitar relações de amizade. Moisés e sua família nos receberam de forma fraterna em sua residência, em reunião memorável que ficará para sempre marcada.

Apresentamos à família do Prefeito Moisés e à população de Miracema a nossa solidariedade pela perda irreparável, rogando a Deus que o proteja e o receba em bom lugar. 

Palmas, 30 de agosto de 2018

Senador Vicentinho Alves e Família

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Eduardo Gomes

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo Moises Costa da Silva, o Moisés da Sercon, prefeito de Miracema do Tocantins. Homem íntegro e de grande capacidade profissional e política sua ausência será sentida por todos nós. À família enlutada os meus  votos de solidariedade e que a palavra de Deus conforte a familiares e amigos.

Eduardo Gomes

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento prematuro do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon (MDB). Natural de Lizarda, aos 44 anos ele era um grande gestor público. Admirado por todos da cidade, foi eleito em 2016 com a maior vitória proporcional do Tocantins. Minha solidariedade à família, amigos, admiradores do seu trabalho e em especial a sua esposa, Camila Fernandes. Me uno a vocês em oração para que Deus os conforte nesse momento de profunda dor.

César Halum 
Deputado Federal (PRB-TO)

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema Moisés da Sercon, aos 44 anos de idade. 

Contador respeitado em toda a região, Moisés  iniciou na vida pública há quase dois anos e trabalhava pelo desenvolvimento de Miracema. Neste momento de dor, rogo a Deus para que dê forças a todos os familiares e amigos. 

Como Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente - João 11:25-26 

Lázaro Botelho
Deputado Federal – TO

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com pesar e muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracena do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB). Com os sentimentos de solidariedade e tristeza pela perda deste respeitado homem, lamento profundamente o seu falecimento. Meus sentimentos a todos amigos, a comunidade de Miracema e que Deus conforte os corações dos familiares.

Olyntho Neto

Deputado Estadual

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Com muita tristeza, recebi a trágica notícia do assassinato do prefeito de Miracema, Moisés Costa (MDB), conhecido por Moisés da Sercon, na tarde desta quinta-feira, dia 30.

Lamento profundamente essa perda prematura. Moisés era um jovem empresário de 44 anos que entrou para a política com o sonho e o desejo de trabalhar pela sua comunidade. Foi eleito em 2016 com 84,62% dos votos, numa clara demonstração de confiança da população em tê-lo à frente da administração municipal.

Miracema está de luto por perder um gestor arrojado, humanitário e querido pela sua gente, que vinha trabalhando para cumprir suas propostas de campanha. Moisés tinha uma carreira inteira pela frente, que foi brutalmente interrompida.

Nesse momento de dor, venho deixar o meu abraço e sinceros sentimentos à família e amigos, em especial à sua esposa Camila Fernandes. Que Deus conforte o coração de todos por essa irreparável perda. E esperamos que esse crime cruel seja elucidado com rapidez pelas autoridades policiais.

Paulo Sardinha Mourão

Deputado Estadual

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar ATM

Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, externa profundo pesar pelo trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, 44 anos, ocorrida nesta quinta-feira, 30. O gestor foi encontrado morto dentro do seu veículo com perfuração de tiro no corpo. O veículo estava no município de Miranorte, a 23 km de Miracema.

Natural de Lizarda e advindo de família ruralista, Moisés da Sercom chegou a Miracema em 1993. Empresário e contador, Moisés era casado. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do Município, ao obter 9.918 dos votos válidos, o que equivale a 84% de todo o eleitorado do Município.

Proativo, Moisés era visto constantemente nas instituições e órgãos públicos em busca de benefícios para Miracema, sempre disposto e polivalente em suas funções.  Moisés era membro efetivo do Conselho Fiscal da ATM, e participava com assiduidade das ações da entidade municipalista e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A ATM conclama e suplica as autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável por essa morte trágica que retirou um cidadão de bem, chefe de família, político enérgico e fiel companheiro das lutas municipalistas e do processo de desenvolvimento de Miracema.

Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa confortá-los neste momento de profundo pesar.

Jairo Soares Mariano

Presidente da ATM

-------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar

Com sentimento de tristeza e solidariedade aos familiares e moradores de Miracema do Tocantins, que o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) recebe a notícia do falecimento do prefeito Moisés Costa da Silva.

Sempre com um sorriso, Moisés trazia um frescor, brilho e boas práticas para a política. Desejamos conforto e serenidade aos familiares nesse momento de dor.

Respeitosamente prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Fiquei profundamente consternada ao receber a triste notícia do falecimento do Prefeito de Miracema, Moisés da Sercon.

Moisés era uma dos líderes políticos mais atuantes da região.  Peço a Deus que conforte seus  familiares e lhes dê a força necessária para enfrentar esse momento de perda irreparável.

À família e à população de Miracema, ofereço toda a minha solidariedade.

Amália Santana

Deputada Estadual

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com pesar que lamentamos a tragédia ocorrida com o amigo Moisés da Sercom, prefeito da nossa querida Miracema do Tocantins. Homem dedicado, trabalhador e gestor altamente qualificado. 

Não há palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte os  familiares, amigos e toda família miracemense. 

Irajá Abreu

Deputado Federal

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em nome de seus membros, servidores e demais profissionais da Instituição, externa publicamente seu pesar pela morte de Moisés Costa da Silva, 44 anos. Moisés da Sercon, como era comumente conhecido, era prefeito de Miracema do Tocantins, município localizado a 75 Km de Palmas, e foi encontrado morto nesta quinta-feira, 30.

Como prefeito, Moisés demonstrou respeito às demandas apresentadas pela Defensoria, entre elas, a necessidade de construção de sede própria da Instituição no Município, o que foi compreendido pela gestão municipal por meio de projeto de lei, de iniciativa do Poder Executivo, para doação de terreno à Defensoria, matéria que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em novembro do ano passado.

A DPE-TO se solidariza com a família de Moisés, bem como com seus amigos, nesse momento de dor e tristeza, estimando que os fatos relacionados a essa perda sejam esclarecidos de forma célere e com justiça.

Defensoria Pública do Estado do Tocantins

------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com grande pesar que recebi a notícia da morte trágica do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon. Um político respeitado pelo povo que o elegeu com uma votação história em Miracema. Peço a Deus que conforte sua família e seus amigos neste momento de imensa dor.

Ex-juiz Marlon Reis 

Rede Sustentabilidade

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Foi com profundo pesar que recebi a trágica notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon. 

Moisés deixa um legado de amor e dedicação à verdadeira política.  

Neste momento tão difícil, presto a minha solidariedade aos seus familiares e amigos e rogo a Deus para que conforte seus corações e dê força e sabedoria.

Osires Damaso

Deputado Estadual

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com profunda tristeza que recebemos nesta quinta, 30, a notícia repentina do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon.

Profissional e homem público aguerrido, Moisés deixa sua história de trabalho, durante este tempo em que exerceu o cargo público na cidade.

Nesse momento de dor, rogamos a Deus que traga o consolo que somente Ele pode dar à sua esposa Camila, familiares e amigos.

Vilmar do Detran

Deputado Estadual

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do meu amigo, correligionário e companheiro, Moisés da Sercom, prefeito de Miracema do Tocantins. Vai ser difícil nos acostumar com essa perda irreparável. É inaceitável o ódio e o mal. Clamo por justiça. Como deputado cobrarei das autoridades competentes urgência no esclarecimento do caso.

Moisés que estava em seu primeiro mandato, foi eleito com a maior expressividade de votos do Tocantins. Isso mostra o carinho e o respeito da comunidade de Miracema a esse grande homem que fará falta.

Meus sinceros cumprimentos a todos os familiares, em especial a minha amiga, Camila Fernandes de Araújo, primeira dama.

Nilton Franco

Deputado Estadual

---------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar

É com profundo pesar que recebemos a notícia do trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, Moisés da Sercon. Um profissional que pelo trabalho realizado como contador, empresário e político recebeu o reconhecimento da população miracemense. Neste momento nos colocamos ao lado de sua esposa, Camila Fernandes, familiares e amigos para que tenham força e serenidade ao enfrentar esse período de extremo sofrimento. Também pedimos a Deus que proporcione seu merecido repouso. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos os mais sinceros pêsames.

Stalin Bucar

Deputado Estadual

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com profundo pesar que lamento a trágica morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o nosso Moisés da Sercon, mais uma vítima da violência no país. Externo meus sentimentos à sua esposa Camila, aos familiares e à população de Miracema, rogando à Deus o conforto em seus corações.

 Kátia Abreu

Senadora

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Em nome da Prefeitura Paraíso do Tocantins, o prefeito, Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do Prefeito de Miracema, Moises da Sercon, ocorrido nesta quinta-feira.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado aquele Município e no âmbito político.

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom. Exemplo de gestor, Moisés deixa uma grande lacuna na política tocantinense.

Desejo que Deus conforte os familiares, em especial o seu irmão, Fidel Costa, servidor da Câmara de Palmas, com o qual me solidarizo nesse momento de dor.

Folha Filho

Presidente da Câmara de Palmas

-------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar

É com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito Moisés Costa da Silva. Perdi um confidente, um amigo especial, um companheiro fiel. Tínhamos uma convivência baseada na lealdade mútua e na compreensão. Moisés era um ser humano ímpar e estava com o coração cheio de esperança e amor e com muita vontade para trabalhar pelo povo.

Neste momento de extrema dor, onde as palavras me faltam,  peço a Deus que com toda a Sua misericórdia dê o conforto necessário à família e a todos que assim como eu, já sentem o vazio que esse grande amigo deixou. O Tocantins perde um grande homem, e o céu ganha uma estrela.

Deputada Federal Dulce Miranda

-----------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Prefeitura de Dianópolis

Em nome da Prefeitura de Dianópolis, o prefeito Padre Gleibson Moreira, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do Prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon)ocorrido na tarde de ontem.

Neste momento tão difícil e de dor, a Prefeitura de Dianópolis, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Miracema, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedora.

Padre Gleibson Moreira

Prefeito Municipal

----------------------------------------------------------------------

Nota presidente do Detran

É com pesar que o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), lamenta a perda do Prefeito de Miracema, Moisés Costa, conhecido também como Moisés da Sercon. Prestamos nossas condolências à família e à população de Miracema, pela perda deste que tão bem os representou. Pedimos a Deus que conforte seus corações, lhes dando serenidade para atravessar este momento de tristeza. Em respeito ao falecimento do Prefeito e também a família e amigos deste, o Detran/TO informa que a Ciretran de Miracema funcionará até as 12h desta sexta-feira (31). 

Colemar Natal Câmara

Presidente do Detran/TO