Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Presos foragidos do presídio Barra da Grota em Araguaína

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) divulgou os nomes dos fugitivos do presídio Barra da Grota em Araguaína que morreram em confronto com a polícia em uma mata nas proximidades da unidade prisional. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município para identificação. (veja lista abaixo).

Ainda segundo a Seciju, 19 presos continuam oficialmente foragidos, já que um décimo morto ainda não foi identificado e não é possível confirmar se a morte está relacionada à fuga.

A professora da Educação Básica, em regime de contrato da Secretaria da Educação, Elisângela Mendes Sobrinho, 43, e o técnico em Defesa Social, Roberto da Silva Aires, 27, que estava chefe de plantão no momento da fuga também continuam reféns dos foragidos.
A operação continua nesta quarta-feira, 3, com o reforço de policiais militares, através das equipes do 2° Batalhão PM, do Batalhão Rodoviário (BPMRED) e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), bem como policiais civis, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e tripulação armada, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas e equipes da 1a Delegacia  Regional (Araguaína), além de agentes penitenciários do município e da Capital.

Na ação, que começou dentro da Escola Estadual Sonho da Liberdade, que funciona na unidade prisional, às 14h40 desta terça-feira, 2, os reeducandos renderam a professora, depois servidores e tomaram posse de armas. Eles evadiram da unidade às 16 horas.
A capacidade legal da UTPBG é para 480 reeducandos. Antes da fuga, acolhia 493 reeducandos, distribuídos em três pavilhões.

Mortos em confronto de recaptura


Antônio Carlos Dias da Conceição, 31 anos
Álvaro de Sousa Ferreira, 33 anos
Eduardo da Silva Reis, 22 anos
Danilo Moraes Alencar, 19 anos
Jefferson Bispo dos Santos, 27 anos
Fábio Junior de Sousa Lustosa, 25 anos
Kayo Lucas de Araújo, 24 anos
Willians Gomes dos Santos, 27 anos
Valdemir Gomes de Lima, 39 anos

Presos que continuam foragidos

Breno Raylan da Silva Rodrigues

Carlos Daniel da Silva Santos

Daniel Felipe Soares

Denilson Monteiro do Nascimento

Denis Alex Alencar de Brito

João Marcelo Pereira Borja

Júnior Pereira de Sousa

Lázaro Carneiro Gonçalves

Lidembergue Lima Silva

Marcelo de Araújo Ferreira

Marcos Pablo Soares de Carvalho

Maurício Pereira da Silva

Rogério Morais Alencar

Thalisson Ribeiro Coelho

Thiago Borges de Araújo

Welley Hernandes do Carmo

Werlison da Silva Martins