Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A família do prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar, não confirma que o prefeito tenha recebido alta do Hospital Geral de Palmas onde passou por cirurgia e se recuperava de um tiro que recebeu no último dia 9 de janeiro, apesar das informações de que o prefeito já tenha deixado a unidade e se recupera em um outro local.

O irmão do prefeito, Helcyomar LIno, disse ao Conexão Tocantins que a família tem evitado revelar mais informações porque o caso está sendo investigado e corre em sigilo. Lino afirmou no entanto que o prefeito se recupera bem e fora de risco.

Na última sexta-feira, 11, Elson Lino passou por uma cirurgia de reconstrução facial, já que o disparo o atingiu na altura do olho e nariz.

Assim que deixar o hospital e for liberado pelos médicos, o prefeito deverá prestar depoimento à polícia  a respeito da tentativa de homicídio que sofreu e as acusações do suspeito de ser mandante do crime, o vice-prefeito Leto Moura Leitão (PR) - conhecido como Letim Leitão - de um suposto esquema de pagamento de propinas na prefeitura do município, que teria motivado o crime.

O delegado Diogo Fonseca da Deic de Porto Nacional que investiga o caso, disse ao Conexão Tocantins que ainda não recebeu informações do estado de saúde de Elson Lino e que ainda não há data prevista para que o prefeito seja ouvido na delegacia.

Segurança

Com receio de ameaças e novos atentados o prefeito deverá contar com segurança quando deixar o hospital e retornar ao trabalho.

O secretário de administração da prefeitura de Novo Acordo, Sildomar Alves Pereira, disse em entrevista à Rádio CBN Tocantins que já pediu proteção à Polícia Militar e que, caso não receba retorno da solicitação, pretende contratar segurança privada, caso o prefeito concorde.

Crime

O vice-prefeito de Novo Acordo, Letim Leitão, continua preso. Ele é suspeito de encomendar a morte do prefeito ao empresário Paulo Henrique Sousa que, por sua vez, teria agenciado o crime e contratado o pistoleiro Gustavo Araújo da Silva para executar o prefeito. Ambos também estão preso preventivamente.

Elson Lino sofreu o atentado em sua casa na cidade de Novo Acordo no último dia 9. Segundo a família, ele estava sozinho em casa quando o atirador entrou pela porta que não estava trancada, disparou contra o prefeito e fugiu. Ferida, a vítima conseguiu chegar até a varanda da casa para pedir socorro.

Elson Lino foi atendido inicialmente em uma emergência do município e posteriormente trazido para Palmas.