Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) nesta última terça-feira, 2, no Estado do Rio de Janeiro, o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, foi eleito vice-presidente do órgão para mandato de um ano. 

Além do vice-presidente, foi reconduzido ao cargo de presidente Maurício Teles Barbosa, secretário da Segurança do Estado da Bahia. A nova diretoria foi composta ainda por Ranolfo Vieira Junior/RS, como vice-presidente da região Sul; General Campos/SP, vice-presidente da Região Sudeste; Anderson Gustavo Torres/DF, vice-presidente da região Centro-Oeste; Louismar de Matos Bonates/AM, vice-presidente da região Norte; e Fábio Abreu Costa/PI, vice-presidente da região Nordeste.

O momento ímpar para a representatividade do Tocantins no cenário nacional da Segurança Pública foi manifestado pelo novo vice-presidente: "Temos agora a oportunidade de manter a Segurança Pública de nosso estado integrada aos melhores padrões do Brasil", afirmou Cristiano Sampaio.

O CONSESP foi criado em 2003 com o objetivo de assessorar os secretários Estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.

A reunião acontece durante a 12ª edição da LAAD Defence & Security 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Além do secretário Cristiano Sampaio, as forças de segurança do Tocantins estão representadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, pelo delegado Márcio Girotto Villela, representando o delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio Correia de Souza, e pelo comandante- geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro da Silva, nas reuniões dos Conselhos Nacionais de cada órgão. Da gestão da SSP, a superintendente da Polícia Científica da SSP, Nelsiane Martins Pereira Azevedo, e a diretora de Pericia Criminal da SSP, Dunya Dunya Wieczorek Spricigo de Lima, representaram ainda o Tocantins na XXXIX Reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica.