Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

O cumprimento de metas do Judiciário garantiu premiação à unidades daBronze. "Esse cenário demonstra que estamos no caminho certo do exercício da prestação jurisdicional, cada dia mais célere e adequado ao jurisdicionado. Essa melhoria é atribuída a todos os servidores, que são peças fundamentais nessa conquista", disse o diretor do Foro da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), juiz federal Diogo Souza Santa Cecília, durante a cerimônia de entrega dos Selos Estratégia em Ação, realizada nesta segunda-feira (13), em Palmas/TO. 

O Selo foi instituído pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para incentivar o conhecimento, a gestão e o cumprimento das metas estratégicas nas unidades jurisdicionais da 1ª Região. São quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Emocionada, a desembargadora federal Daniele Maranhão, que também participou da solenidade, lembrou do período em que atuou na Justiça Federal no Tocantins, entre os anos de 1997 e 2000, e parabenizou toda a equipe pela premiação. "Pra mim, é muito importante ter sido parte e fazer parte até hoje, emocionalmente, de uma instituição que efetivamente dá certo. Estar aqui no momento em que a seccional e os servidores estão sendo premiados é muito importante para mim", concluiu a Desembargadora Federal.

O juiz federal Diogo Souza Santa Cecília traçou a evolução dos trabalhos na Justiça Federal no últimos anos. "O Programa foi instituído em 2016 e nesse ano, apenas duas unidades do Tocantins foram agraciadas com o Selo, e a Seção, como um todo, não recebeu nenhuma certificação. No ano de 2017, já avançando no cumprimento das metas, nós percebemos uma melhoria expressiva: nove unidades foram agraciadas e a Seção foi contemplada com o Selo Bronze. Por fim, no ano de 2018, que hoje aqui estamos celebrando, a Seção obteve mais um salto, ela conquistou a certificação ouro - a segunda maior entre as 14 seccionais que integram a 1º Região (da Justiça Federal)". 

Unidades premiadas

Selo Diamante:

Vara Única da Subseção Judiciária de Gurupi

2ª Relatoria da Turma Recursal do Tocantins

3ª Vara Federal da SJTO

5ª Vara Federal da SJTO 

Selo Ouro

Seção Judiciária do Tocantins

1ª Relatoria da Turma Recursal do Tocantins

1ª Vara Federal da SJTO

4ª Vara Federal da SJTO 

Selo Prata

3ª Relatoria da Turma Recursal do Tocantins

Selo Bronze

1ª Vara da Subseção Judiciária de Araguaína